Monday, January 19, 2009

American News

Aproveito a neve que está caindo lá fora para contar um pouco mais das aventuras por aqui. Talvez no futuro possa escrever sobre outros assuntos ou até mesmo dar um tom mais profissional a este blog com algum tema específico. No entanto, o que posso oferecer agora é o relato de uma brasileira se adaptando a um novo estilo de vida e tentando aproveitar o melhor dos Estados Unidos da América. Também poderia falar do Obama, que toma posse amanhã, mas sobre isso vocês estão até mais a par do que eu. Rede Globo está por conta agora que acabou A Favorita. Portanto, falarei mais uma vez dos supermercados norte-americanos. No caso, de um supermercado asiático nos EUA. K-Mart. Ao passar pelas prateleiras do mercado, pensei que estivesse em visita à um museu. A quantidade de animais e produtos que nunca havia visto na vida me deixou perplexa a ponto de não querer ver mais. De caranguejos azuis à carne de tubarão. Todos os tipos de ovas, ostras, algas, peixes. Iguarias da terra também, verduras jamais vistas no Ocidente! Tudo a um preço relativamente barato. No carrinho, compras extraordinárias à espera de ocasiões especiais para consumo.
No mais, sigo na labuta por oportunidades de emprego. A última tentativa foi um teste para um programa de TV. Ao chegar numa boate, sexta-feira, às 8 da noite, encontrei um grupo de pessoas, negros, esperando o início do teste. Ao receber o texto, imaginei meu jeito tradicional de falar a la Oficina Mix. Porém, o produtor de elenco, resolveu exemplificar como deveria ser a energia da apresentação. Cheio de "Yo-Yo", quase virei as costas e fui embora. Seria até cômica a imitação. Eu me senti um completo peixe-fora-d'água. Entre ir embora e viver a experiência, resolvi ficar. Na minha vez, uma surpresa! Apesar de ler o texto e ter um estilo completamente diferente do restante, chamei atenção pela latinidade! Novidade.. Fui chamada para fazer as matérias latinas do programa. Tendo em vista a quantidade de mexicanos e pessoas que falam espanhol nos Estados Unidos, seria um bom nicho de trabalho para uma jornalista sul-americana. Resultado: se bobear logo estarei trabalhando na TV em Baltimore. Parece piada, né? Mas não é.

1 comment:

  1. Hoje estive novamente no mercado. Nas estantes nada menos que orelha de porco (do tamanho real), coração de galinha, de porco e de vaca, língua de boi na íntegra (versão sem cortes com raíz), rins de todos os acima, fígado obviamente, tripas....

    ReplyDelete