Friday, December 19, 2008

Mirim

Pois não é que eu virei bartender? Ontem fui promovida e para minha felicidade já ganhei minhas primeiras gorjetinhas. Que de inhas não têm nada! Apesar de café com leite, já estou à procura do meu set de músicas brasileiras, quem puder enviar sugestões, agradeço. Existem algumas regras no expediente noturno. A primeira delas: cada um deve ter o seu kit astral. Nele estão incluídas as músicas mais animadas do seu ipod. Regra dois: não existe hora pra ir embora. E prepare-se, você vai passar a beber com frequência. Aqui nos Estados Unidos, os shots fazem as vezes da caipifruta (vodca ou cachaça). Vira-se um shot como se fosse um golinho da cerveja, quase sempre ao lado. Mostrarei minha brasilidade na caipirinha que pretendo apresentar na próxima semana. Só preciso achar a cachaça. Lavar copos na água quente, passar horas em pé e ouvir gracinhas toda vez que não se entende um customer usando slangs também fazem parte do pacote. Quando o problema é o nome da bebida, aí vira piada. Ontem mesmo! Um grupo chegou tarde. Como eu havia passado por horas de treinamento, fui lá anotar o pedido. Um dos caras me perguntou se teriam uns schnapps (um tipo de licor). Ao pensar em snacks, respondi: sorry, the kitchen is closed.
Saldo da noite = 71 doletas

2 comments:

  1. Oi amorzinho, hoje comprei um Javali (irmão do porco,) e já temperei, vou assar na chácara,espero que fique gostoso. A Tali está chegando amanhã com o Marco. O Natal este ano não terá a mesma alegria, pois 3 netos não estarão aqui. Vamos colocá-los em nossas orações e em nossos corações. Dia 31 irei para Paripueira, Oscar e Claudia também vão.
    FELIZ NATAL !PRÒSPERO ANO NOVO!.
    E o frio? estou preocupada.beijos, vovó

    ReplyDelete
  2. Minha vó Consu é uma coisa de fofa.. UNIQUE!

    ReplyDelete